Venda Nova realiza mutirão de limpeza em prevenção contra dengue na próxima segunda (27/01) – Conceição do Castelo Online
Connect with us

Venda Nova do Imigrante

Venda Nova realiza mutirão de limpeza em prevenção contra dengue na próxima segunda (27/01)

Foto: Google

Published

on

Um mutirão de limpeza vai acontecer a partir desta segunda-feira 27 de janeiro, a mobilização vai envolver comunidade e prefeitura.
Segundo Marise Vilela, secretária municipal de saúde durante seis dias, o caminhão de coleta de lixo vai percorrer as comunidades do centro e interior recolhendo materiais que acumulam água. “Nós queremos eliminar criadouros de mosquitos que podem transmitir doenças como dengue e Chikungunya”,

Em 2019, foram confirmados 15 casos da doença em Venda Nova, mais de três vezes o número de ocorrências contabilizadas em 2018.

 

 

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Festa do Tomate neste fim de semana em Alto Caxixe

Published

on

By

Foto: Google

Entre os dias 31 de janeiro e dois de fevereiro, a 34º edição da Festa do Tomate, em Alto Caxixe, Venda Nova do Imigrante, terá concurso de qualidade, campeonato de Motocross, sorteios e muito mais. 

O maior evento do agroonegócio capixaba contará com atrações musicais, o destaque é para o show nacional do cantor Eduardo Costa, na noite de sábado (1). Completam a programação musical a banda Zoom Box, Débora Salgado, banda Comichão, dupla Raione e Mateus, Matiele Fabretti e Ernesto Mathias.

Será cobrada entrada na sexta-feira (31), após às 21 horas e no sábado para a programação da noite a partir das 20h30. No domingo, a entrada é franca. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://www.superticket.com.br/ e nos pontos de venda na região Serrana e na Grande Vitória.

A Festa do Tomate é uma realização com Conselho de Desenvolvimento Comunitário 2020/2021, com apoio da Prefeitura de Venda Nova.

Continue Lendo

Polícia

Trabalhadores de pedreira são assassinados em Mutum

Published

on

By

Os dois homens eram da mesma família e são de Venda Nova do Imigrante

Dois trabalhadores de uma pedreira em Imbiruçu foram assassinados na estrada na zona rural de Mutum, na manhã desta segunda-feira, 20/01. Os homens são residentes de Venda Nova do Imigrante.

Por volta de 6:30 desta segunda, a Polícia Militar foi acionada por moradores que ouviram o barulho de disparos de arma de fogo. Os dois operários foram encontrados baleados dentro de uma picape Strada.

O Comandante do Pelotão da PM de Mutum, Tenente Douglas, relata que o carro foi encontrado tombado com os corpos dos dois operários. “Ao chegarmos no local da ocorrência, visualizamos um veículo Fiat Strada tombado lateralmente numa estrada que fica abaixo da estrada vicinal e, após aproximarmos, visualizamos dois corpos dentro do veículo. Foram localizados alguns estojos de munição calibre 380 deflagrados em meio aos corpos e ao veículo”.

Paulo Sergio Marques, 39 anos, e Marcelo de Agustini, 50 anos, são moradores de Venda Nova do Imigrante (ES) e trabalhavam numa pedreira localizada na zona rural do distrito de Mutum, que fica bem próxima à divisa com o Espírito Santo.

Denúncia apontou aos policiais que moradores ouviram vários disparos de arma de fogo e visualizaram duas motocicletas saindo do local em alta velocidade. No entanto, ninguém apresentou mais informações ou suspeitos. “Foram vistas duas motocicletas, com dois ocupantes em cada, próximas ao local dos fatos, sendo uma delas uma Titan ou CG preta e uma Bros vermelha. Moradores ouviram disparos e viram o veículo capotando pela ribanceira onde foi localizado. As motos fugiram sentido ao estado do Espírito Santo em alta velocidade”, detalha o oficial.

Equipes da Polícia Militar realizaram vários levantamentos na tentativa de identificar autores.

Segundo a PM, descobriu-se que, antes do fato, os autores estavam próximo à residência das vítimas na comunidade de Camargo de Venda Nova do Imigrante.

Fonte: Portal Caparaó

Continue Lendo

Esportes

Goleiro Bruno é oferecido ao Rio Branco VN e diretoria recusa: “a cidade não aceitaria”

Published

on

By

O Rio Branco de Venda Nova está na reta final de preparação para o Campeonato Capixaba 2020 e já se reforçou com muitos atletas para tentar o inédito título. No mercado da bola, diversos atletas são oferecidos aos clubes e um dos que foram indicados ao time da Região Serrana do Estado foi o goleiro Bruno, ex-Flamengo.

Condenado a 20 anos e nove meses de prisão pela morte de Eliza Samúdio, o jogador de 35 anos teve seu nome ligado ao time capixaba por intermédio de um representante. A diretoria do Rio Branco-VN reconheceu a oferta pelo atleta, mas rechaçou qualquer possibilidade dele vestir a camisa da equipe, como dito pelo dirigente Fabrício Hubner.

Há uns vinte, trinta dias ele (Bruno) foi oferecido sim, mas nós nem levamos a conversa adiante. A verdade é que não dava para fazer esse negócio com ele, pois a cidade (Venda Nova do Imigrante) não aceitaria. Nos ofereceram o jogador, porém descartamos – disse o representante.

O jogador atualmente cumpre pena em regime semiaberto desde o dia 19 de julho de 2019. Entre as condicionantes, o goleiro precisa manter endereço atualizado perante a Justiça, estar trabalhando e recolher-se em casa a partir das 20h, até as 6h da manhã seguinte.

Sem Bruno, o Rio Branco-VN estreia no Estadual no próximo dia 26, contra o Linhares, no Estádio Olímpio Perim, às 15 horas, em Venda Nova.

Continue Lendo

Copyright © 2020 Conceição do Castelo Online, powered by WordPress.