Operação conjunta que apura homicídios em Ibatiba e Brejetuba – Conceição do Castelo Online
Connect with us

Brejetuba

Operação conjunta que apura homicídios em Ibatiba e Brejetuba

Foto: Polícia Civil

Published

on

A 8ª Delegacia Regional de Ibatiba cumpriu mandados de busca e apreensão no município e em Brejetuba. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça de Brejetuba para apurar homicídios ocorridos no segundo semestre de 2019. Na ação, que ocorreu na última sexta-feira (17), duas pessoas foram presas, além de armas e drogas aprendidas. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nessa terça-feira (21).

O titular da 8ª Delegacia Regional (DR), delegado Claudio Rodrigues Araújo, explicou que a operação ocorreu nos municípios de Ibatiba e em Brejetuba, em conjunto com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova, o Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), além das delegacias de Polícia de Muniz Freire, Brejetuba e Venda Nova do Imigrante.

“As investigações apontam para uma organização criminosa que atua com crimes de mando, que são homicídios mediante pagamento ou recompensa. Nós temos informações de que praticavam os crimes nos municípios de Venda Nova, Brejetuba, Ibatiba, Iúna, Ibitirama, Irupi, na região serrana do Espírito Santo, e também no Estado de Minas Gerais, nas regiões de Mutum, Manhumirim e Lajinha”, relatou.

Claudio Rodrigues contou que, durantes as buscas, os policiais apreenderam três revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 28 e uma pequena quantidade de drogas. Também foram realizadas duas prisões. A equipe recolheu aparelhos celulares que contêm informações que auxiliarão nas investigações. Um terceiro suspeito trocou tiros com os policiais e conseguiu fugir.

De acordo com o delegado, o caso segue sendo investigado e, como são crimes afiançáveis, os investigados foram liberados após o pagamento da fiança.

Fonte: Polícia Civil

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Conceição do Castelo Online, powered by WordPress.